O que é loop? Para que serve o loop?

O loop dos amplificadores está localizado após a etapa de pré amplificação e antes da etapa de potência e pode funcionar de 3 formas distintas

Como saída de linha pra ligar aonde quiser (mesa de som ,gravador ,outro amplificador,etc).Usando esta saída você continua usando o amplificador normalmente.

Como entrada de potência .Desta forma a guitarra será ligada num pré amplificador externo e deste para a entrada de rotorno do loop onde todo o pré do amplificador perde a função sobrando apenas o efeito de reverb (caso exista).Todos os controles de volume, equalização ,etc passam a ser feitos pelo pré externo.

Como loop mesmo.O sinal sai do amplificador pela saída de linha,entra num pedal(s) ou processador de efeito qualquer e deste retorna ao amplificador pela entrada retorno. Conexão loop clássica onde o efeito inserido nele fica posicionado após a distorção do amplificador.Muito útil pra usar efeitos de eco ,delay e modulação (flanger,phaser,chorus,leslie,etc) e evitar com que fiquem embolados com a distorção caso sejam ligados da maneira tradicional na entrada do aparelho.Outra utilização interessante do loop é usar nele um booster limpo e saturar apenas o estágio de saída.

O loop não apresenta alteração alguma no sinal da guitarra comparando ligado e desligado.Ao fechar o loop com um cabo não se nota diferença alguma no som ,é totalmente desprezível,fica exatamente igual em timbre e volume.